Olá,
Minha primeira dúvida é em relação ao porquê do professor utilizar o parâmetro 'con = engine' na hora de criar a seguinte tabela:
muitas_matriculas.to_sql('muitas_matriculas', con = engine)
Mesmo olhando a documentação, confesso que ainda ficou confuso o porquê disso. A falta de explicação na hora de empregar determinados parâmetros ou criação de variáveis senti bem recorrente nesse curso específico de Pandas IO e, por causa disso, teve aulas que tive que gastar mais de uma hora testando e procurando em documentação ou no fórum.
Minha segunda dúvida é em relação ao que ele faz logo em seguida, utilizando o print que está descontinuado:
print(engine.table_names())
Pelo fato de estar descontinuado, utilizei o outro print que encontra-se na primeira aula "Warning SADeprecation":
print(inspector.get_table_names())
No entanto, a minha saída, mesmo eu tendo criado a tabela "muitas_matriculas", apresenta apenas a primeira ['matriculas'].
A única diferença entre as duas foi a utilização desse 'con = engine' empregado na criação de "muitas_matriculas" e, por isso, gostaria de entender melhor o que aconteceu.
EDIT: Fiz um teste e rodei novamente o
inspector = inspect(engine)
Após isso, rodei o
print(inspector.get_table_names())
E agora minha saída apareceram as duas tabelas ['matriculas', 'muitas matriculas']
Por que foi necessário rodar o inspector para que eu possa passar a enxergar o 'muitas matriculas' no print?