1
resposta

Parallax responsivo?

Eu perccebo que quando fecho a tela pra largura de tablet ou celular, eu perco as lateirais da imagem. Seria possível adequar a imagem para ser responvisa a largura da tela para quando eu usar em celular, eu não perca as laterais da imagem?

Ou o ideal seria sempre pegar imagens focando no conteúdo do centro, pois apenas ele sempre ficará visível?

1 resposta

Oii, Renan! Tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder a você.

Sim, é possível e temos algumas possibilidades. Uma delas é centralizar o conteúdo da imagem, usando a propriedade CSS background-position: center;.

Outra opção seria usar a estrutura media queries, no qual pode-se definir largura e altura de acordo com o tamanho do dispositivo que você deseja. Deixo aqui o link da documentação para caso você queira explorar mais sobre o tema:

Caso o bug permaneça mesmo após testar as recomendações e o conteúdo for o mesmo da aula, peço por gentileza que disponibilize o link do seu projeto no Github ou em outra plataforma, para que eu possa de ajudar de maneira mais assertiva.

Espero que as sugestões seja um bom ponto de partida. Qualquer dúvida, vamos interagindo aqui no fórum.

Bons estudos, Renan!