1
resposta

Paralelismo

Para encurtar a duração do projeto é comum o uso de técnicas de compressão de cronograma pela equipe e pelo gerente. Uma dessas técnicas, o paralelismo caracteriza-se pela redução da duração do cronograma por meio da adição de recursos no projeto, deixando assim mais curto.

Alternativa correta: Falso

Paralelismo é uma técnica de compressão de cronograma em que as atividades ou fases, normalmente executadas sequencialmente, são executadas paralelamente durante, pelo menos, uma parte da sua duração.

Para que esse paralelismo seja executado, a adição de recursos não pode ser uma opção?

1 resposta

Olá, Juliana! Tudo bem?

Primeiramente, pedimos desculpas pela demora para retornar sua dúvida, no período passado enfrentamos uma grande demanda de perguntas no fórum.

Sobre o conceito de paralelismo, sua definição de acordo com o Guia PMBOK é:

"...uma técnica de compressão do cronograma de um projeto específico que altera a lógica de rede para sobrepor fases que normalmente seriam realizadas em sequência, como a fase de projeto e a fase de construção, ou para realizar atividades do cronograma em paralelo."

Para que o paralelismo seja feito, não necessariamente você precisará adicionar recursos no projeto. Ainda que você possa adicioná-los não é isso que vai definir que você está aplicando o paralelismo, e por isso a alternativa correta é: "Falso".

Ficou um pouco mais claro?

Qualquer dúvida sinta-se à vontade para compartilhar conosco aqui pelo fórum!

Abraço e ótimos estudos! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software