Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

PARADIGMAS

Geralmente sou uma pessoa que acaba estrapolando os próprios limites e arranjando muitas atividades para fazer ao mesmo tempo(como uma forma de demonstrar produtividade). Mas falando em quebrar paradigmas, pretento organizar minhas prioridades e não esgotar minhas energias, isso só se consegue com consciência e senso crítico, é o que pretento exercitar. Este curso está disponibilizando várias dicas para lidar com isso, e algumas já estou colocando em prática.

1 resposta
solução!

Olá, Andressa!

Pelo que entendi, você está no caminho certo para quebrar seus próprios paradigmas. O primeiro passo é justamente ter consciência deles e do impacto que podem causar em sua vida, como você já demonstrou.

Agora, o próximo passo é traçar estratégias para lidar com esses paradigmas. No exemplo do vídeo, Júlio decidiu quebrar o paradigma de não ajudar nas tarefas domésticas e, para isso, ele começou a se envolver mais nas atividades de casa.

No seu caso, você mencionou que tem o hábito de assumir muitas atividades ao mesmo tempo. Uma estratégia para quebrar esse paradigma pode ser começar a delegar tarefas, se isso for possível, ou então estabelecer prioridades e se concentrar em uma atividade de cada vez.

Outra dica é tentar estabelecer um equilíbrio entre trabalho e lazer. Isso pode ajudar a evitar o esgotamento e a manter a produtividade. Lembre-se, é importante cuidar de si mesma e respeitar seus próprios limites.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Andressa, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software