Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Paradigmas

Eu não faço ideia de como que eu acabei formando esse paradigma, mas eu tenho a pessima ideia de que nada que eu consiga alçancar é dificil, que eu mereço não conseguir aquilo. Por exemplo, eu passei numa faculdade que todos em minha volta falaram e elogiaram o meu esforço por ter passado na federal, pq diziam que era uma grande conquista e que era fruto do meu esforço. So que exatamente por eu ter conseguido entrar la que automaticamente considero que qualquer um consegue, que não é nada dificil, literalmente me vem o pensamento "se um merda como eu conseguir, qualquer um consegue, não é nada incrivel". Esse é so um dos varios exemplos que tenho em minha vida com relação a isso, minha autoestima fica totalmente acabada. Mas, respondendo o resto da pergunta sobre o que pretendo fazer para mudar isso, eu fiquei muito interessado na formação de desenvolvimento pessoal aqui da alura e espero conseguir mudar isso em mim, estou com grandes expectivas para quando chegar no curso de sindrome do imposto, parece ser meu caso...

3 respostas
solução!

Olá Wesley!

Obg por compartilhar sua experiencia.

Bom, eu acredito que somos merecedores sim de tudo que alcançamos! Se são metas, sonhos e nos esforçamos, merecemos alcançar aquilo. Simplesmente é consequência daquilo que fizemos, seja bom ou ruim.

Bons estudos!

2 práticas para expandir seu Círculo de Influência 1 – Estude e se desenvolva Estudar constantemente ajuda muito a expandir seu Círculo de Influência, pois quanto mais conhecimento, mais controle você terá sobre situações de estresse e que você normalmente não poderia interferir.

2 – Administre melhor as suas relações Comece a cuidar das relações que você já possui, procure manter amizades e conseguir novas. Pratique a escuta empática e procure primeiro compreender para depois ser compreendido.

Olá Priscila, com certeza irei tentar adquirir essa praticas, muito obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software