3
respostas

Para você, o que significa ter uma carreira bem sucedida? O que é sucesso para você?

Sinceramente ainda estou tentando entender o que é uma carreira bem sucedida, e o que é sucesso. Pois venho de um background que a carreira bem sucedida é fazer muito dinheiro, eu mesmo sou um workaholic tentando sair dessa vida principalmente porque essa história de que se você trabalhar muito você vai fazer dinheiro, sim para sua empresa e não para você rsrssr. No momento acredito que um equilíbrio entre vida pessoal e vida profissional assim como conseguir viver bem seria um modelo de sucesso para mim.

3 respostas

Ola Charles. Sou Décio, também colega de curso, obrigado por compartilhar suas impressões e me permita também opinar aqui. Entendo e concordo com seu dilema. Hoje eu penso que uma carreira bem sucedida não tem a ver com "ganhar dinheiro", mas sim você ter tido oportunidade de trabalhar nas áreas que escolheu e que você goste, que sinta ter competências para exerce-la e ter a experiencia de dominar determinada área, técnica ou ferramenta como ninguém. E isso leva ao sucesso. Sermos referência para outras pessoas da empresa ou da comunidade porque somos bons em alguma coisa... isso dá um senso de realização pessoal e profissional. Veja... dessa forma não dependemos da opinião do chefe ou da avaliação de desempenho da empresa para termos a certeza se temos ou não sucesso. E é claro... seria muito bom se esse sucesso viesse acompanhado de bonus financeiro!!! rsrs. Um abraço.

Olá Charles e Décio! Compartilho com vocês meu entendimento...

Minha carreira profissional, na sua maior parte, se deu na vida religiosa por muitos anos. Entendi o sucesso na vida religiosa como realizar o trabalho com propósito e sentir paz em realizá-lo. Esse sucesso foi acompanhado de dificuldades, incertezas dos trabalhos, estudo de novos conhecimentos, aprendizados de novas habilidades, experiencias de novas atividades, etc.

Hoje eu ainda entendo o sucesso dessa maneira como uma trajetória de aprendizados, de esforço, acertos, erros, dedicação e paz seja qual for o trabalho escolhido e realizado. E se tiver uma remuneração financeira justa e decente essa trajetória de sucesso é mais gostosa! Obrigada!

Ola Rosana. Obrigado por compartilhar suas impressoes e experiências. Parabéns por suas escolhas. Também valorizo a importância de uma vida religiosa e de se viver princípios eternos e perenes. Sou cristão, e acredito que viver as práticas e ensinamentos ensinados pela Bíblia nos tornam pessoas melhores, éticas e com responsabilidades na sociedade. Um abraço!