1
resposta

Para você, o que significa ter uma carreira bem sucedida? O que é sucesso para você?

Para mim, uma carreira de sucesso está intrinsecamente ligada às realizações pessoais. Por exemplo, alcançar um cargo em uma empresa almejada pode ser considerado sucesso. No entanto, sucesso não se resume apenas a alcançar objetivos; é fundamental sentir-se realizado. Considere um engenheiro atuando como professor por necessidade, mas sem motivação: ele pode até ter sucesso em sua carreira, mas não será verdadeiramente feliz. Para mim, o sucesso está relacionado à qualidade de nossas ações e ao reconhecimento que recebemos por elas.

1 resposta

Olá, Lucas!

A sua reflexão sobre o que é uma carreira de sucesso é muito interessante e mostra que você está no caminho certo para alcançá-la. Concordo com você que o sucesso não está apenas em alcançar objetivos, mas também em se sentir realizado com o que faz.

A aula menciona que o conceito de sucesso mudou ao longo das gerações. Antigamente, sucesso poderia ser definido como crescer dentro de uma única empresa, enquanto hoje, muitos consideram sucesso como conseguir equilibrar a vida profissional com a pessoal.

No entanto, cada pessoa tem sua própria definição de sucesso, e é importante que cada um de nós defina o que é sucesso para si mesmo. Para alguns, sucesso pode significar ter um alto salário, enquanto para outros, pode significar ter mais tempo para passar com a família ou fazer o que ama.

Por exemplo, um artista pode considerar sucesso como ter suas obras reconhecidas e apreciadas pelo público, enquanto um cientista pode considerar sucesso como fazer uma descoberta que contribua para a ciência.

Portanto, o sucesso é algo muito pessoal e pode variar de pessoa para pessoa. O importante é que você encontre o que é sucesso para você e trabalhe para alcançá-lo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software