Não tenho conhecimento prévio sobre programação, nada... no vídeo não explica sobre a vírgula... acabei errando na atividade. Afinal, qual é a função da vírgula dentro dos códigos? Elas são o ponto chave da concatenação?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não tenho conhecimento prévio sobre programação, nada... no vídeo não explica sobre a vírgula... acabei errando na atividade. Afinal, qual é a função da vírgula dentro dos códigos? Elas são o ponto chave da concatenação?
Oii, Elizabeth!
Entendo como pode ser confuso no início, mas estou aqui para ajudar! A vírgula no contexto de programação pode ter diferentes funções dependendo da linguagem que você tá usando.
Em JavaScript, a vírgula pode ser usada dentro de arrays ou objetos para separar elementos, mas não é usada para concatenar strings. Em JavaScript, você também usaria o operador + para isso:
let nome = "Elizabeth";
let saudacao = "Olá, " + nome + "!";
console.log(saudacao); // Saída: Olá, Elizabeth!
Se a sua dúvida for sobre outra linguagem específica, me avise para que eu possa ajudar de forma mais precisa. A vírgula não é o ponto chave da concatenação, mas sim um separador de elementos em várias situações.
Espero ter ajudado.
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓