1
resposta

Para recebermos mais respostas, também temos que informar mais sobre nós.

Já vi muitos casos, pesquisas principalmente, que só são lançadas as perguntas e acabou. Acredito que elaborar uma apresentação, informar os porquês*, ter informações até que não sejam o foco naquele momento, pode deixar o usuário tão à vontade, que as respostas fluem como se fosse uma conversa. Tenho pavor, e tedioso, em perguntas como "Qual é isso seu?", "Qual aquilo seu?" e outras muito diretas e "secas". Um pergunta bem elaborada pode trazer até 4 respostas, ou mais.

1 resposta

Olá Mário, tudo bem? Espero que sim!

Obrigada por compartilhar sua reflexão conosco!

Uma pesquisa, quando bem elaborada, tem capacidade de nos trazer diversos insights importantes e criativos. Cada tipo de pesquisa (entrevista, formulários, testes) utilizará algum método e seguirá passos que nos ajudam a alcançar os objetivos traçados pela empresa ou equipe.

É comum que em pesquisas, principalmente as que são aplicadas remotamente, tenha a presença de um texto não muito longo de apresentação falando sobre quem é a empresa, o propósito da pesquisa, o que será feito com as informações, se há algum tipo de proteção para os dados que serão recebidos, o tempo de duração da pesquisa e se há alguma recompensa pela participação. Esse texto geralmente fica disponível logo no início da pesquisa, para ajudar as pessoas participantes a entenderem o propósito daquele processo e se sentirem mais seguras em participar.

É isso! Continue estudando e praticando!

Até mais!!