2
respostas

Para quem usa Safari e estiver enfrentando problemas (som não reproduz)

Na verdade não é uma dúvida mas sim uma observação que talvez possa ajudar aos demais!

Para quem usa o navegador da Apple e, assim como eu, após seguir tudo da aula ainda não estiver escutando os sons, experimente usar o google Chrome. O meu Safari, por algum motivo, não está reproduzindo os sons do jogo, mas quando rodo ele usando o Chrome funciona tudo normal!

Fica então a sugestão! Bons estudos a todos!

2 respostas

Oi, Felipe! Tudo bem?

Muito boa essa sugestão, realmente vai ajudar outros alunos aqui da Alura, obrigada por compartilhar!

Você tentou realizar o upload dos arquivos que estavam na pasta _MACOSX? Olha só:

A imagem mostra uma pasta nomeada _MACOSX e outra Pong - sons

Dentro da pasta você encontrará esses arquivos construídos especialmente para MAC:

A imagem mostra vários arquivos de som destinados ao sistema operacional MAC

Caso não tenha tentado, procure realizar o upload desses arquivos de som e rodar o jogo no safari. Depois comenta aqui com a gente se deu tudo certo, ok?

Fico no aguardo, um abraço e bons estudos!!! :)

Estranho pois o arquivo que baixei, que estava no link do item 2 da aula 5 ("preparando o ambiente"), não possui essa pasta específica para MacOS.

De qualquer forma eu reproduzi no Chrome e vi que esta funcionando corretamente.