Como me senti no primeiro contato com html e css:
Para os iniciante que nunca escreveram código antes é muito desanimador acabar um curso com um projeto assim e ver que outras pessoas deixaram ele igual ao figma, o que necessita de conhecimentos mais avançados. Mas não se preocupem, com o tempo e bastante prática vocês descobriram que também conseguem. Se dediquem, desanimar nessa fase é comum, porém não desistam e continuem construindo seu conhecimento que você também chegaram lá. Isso é o que sentimos quando criamos nossos primeiros projetos na prática e vemos os outro com o mesmo projeto só que com visual fantástico, isto significa que os outros tem conhecimentos que você ainda não tem, é um indicativo que você também consegue! lembre-se que você está começando agora e os outro já passaram por essa fase.
Fala, Ellielton! Tudo bom contigo?
Cara, acho que a vida do programador é ir de se sentir incrível nos códigos, quando você faz algo que funciona, e se sentir horrível, quando você encontra uma dificuldade que demora pra conseguir resolver hahaha. Pelo menos, comigo é assim direto e já vi várias pessoas falando a mesma coisa.
Mas, cara, o mais importante é não desanimar, por mais desafiador que seja, igual você disse aí, porque a evolução é constante. Eu peguei pra refazer um projeto que tinha feito, o primeiro depois que comecei a estudar, e gostei muito quando eu vi que mudei algumas práticas, implementei novos conceitos, e principalmente consegui resolver as mesmas dificuldades que tive lá no começo, mas agora com muito mais tranquilidade.
E eu, pelo menos, penso que essa é uma das maiores graças de se estudar e praticar programação, independente da área, sacou.
Esta é a minha primeira atividade denominada "Mão na massa". Estou engatinhando na linguagem de marcação (HTML) e espero poder melhorar consideravelmente nesta área... confesso que ao inspecionar os elementos contidos na página, apareceu o modo "quirks mode", passei um bom tempo avaliando o que eu tinha feito de errado até percerber que não havia colocado o sinal de exclamação em !DOCTYPE html. Enfim, vamos continuar nos empenhando com o objetivo de alcançar nossas metas. Sucesso a todos!!!