Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como me senti no primeiro contato com html e css:
Para os iniciante que nunca escreveram código antes é muito desanimador acabar um curso com um projeto assim e ver que outras pessoas deixaram ele igual ao figma, o que necessita de conhecimentos mais avançados. Mas não se preocupem, com o tempo e bastante prática vocês descobriram que também conseguem. Se dediquem, desanimar nessa fase é comum, porém não desistam e continuem construindo seu conhecimento que você também chegaram lá. Isso é o que sentimos quando criamos nossos primeiros projetos na prática e vemos os outro com o mesmo projeto só que com visual fantástico, isto significa que os outros tem conhecimentos que você ainda não tem, é um indicativo que você também consegue! lembre-se que você está começando agora e os outro já passaram por essa fase.
Fala, Ellielton! Tudo bom contigo?
Cara, acho que a vida do programador é ir de se sentir incrível nos códigos, quando você faz algo que funciona, e se sentir horrível, quando você encontra uma dificuldade que demora pra conseguir resolver hahaha. Pelo menos, comigo é assim direto e já vi várias pessoas falando a mesma coisa.
Mas, cara, o mais importante é não desanimar, por mais desafiador que seja, igual você disse aí, porque a evolução é constante. Eu peguei pra refazer um projeto que tinha feito, o primeiro depois que comecei a estudar, e gostei muito quando eu vi que mudei algumas práticas, implementei novos conceitos, e principalmente consegui resolver as mesmas dificuldades que tive lá no começo, mas agora com muito mais tranquilidade.
E eu, pelo menos, penso que essa é uma das maiores graças de se estudar e praticar programação, independente da área, sacou.
Esta é a minha primeira atividade denominada "Mão na massa". Estou engatinhando na linguagem de marcação (HTML) e espero poder melhorar consideravelmente nesta área... confesso que ao inspecionar os elementos contidos na página, apareceu o modo "quirks mode", passei um bom tempo avaliando o que eu tinha feito de errado até percerber que não havia colocado o sinal de exclamação em !DOCTYPE html. Enfim, vamos continuar nos empenhando com o objetivo de alcançar nossas metas. Sucesso a todos!!!