1
resposta

Para quem oferece esse tipo de serviço, qual email utilizar?

Eu ofereço esse serviço para negócios locais que queiram fazer anúncios comigo. Normalmente eu utilizo mais o Facebook Ads, mas um cliente me pediu para fazer uma campanha pelo Google Ads.

Para configurar a campanha para a empresa dele, qual é o recomendado: eu utilizar o meu Gmail? Ou utilizo o Gmail dele? E caso seja o Gmail dele, eu vou pedir a senha do email dele? E caso seja a minha conta, aí me vem mais algumas dúvidas: 1) Eu teria condições de fazer novas contas para novos negócios com meu Gmail? 2) Se alguém quiser fazer uma propaganda "maldosa" em nome de alguém, não teria como se proteger disso (ter uma autorização para divulgar algum site ou algo assim)?

1 resposta

Olá, Roberto! Tudo bem?

O ideal é que você utilize a conta de e-mail do seu cliente, ou até mesmo criar um e-mail profissional para o cliente para utilizar. Desta forma, seu trabalho ficará mais profissionalizado e será mais fácil dividir as informações de seus clientes. Uma conta do Google Ads pode ter até 10.000 campanhas (incluindo ativas e pausadas), 20.000 grupos de anúncios por campanha e 50 anúncios de texto. Ao configurar uma nova campanha inteligente, você tem a opção de vinculá-la a um Perfil da empresa. Ao fazer isso, seus anúncios exibem o endereço comercial e um link para o Perfil da empresa ou as rotas de carro até esse local no Google Maps. Você só pode vincular um Perfil da empresa a uma campanha inteligente. Portanto, se tiver vários perfis para anunciar, crie uma campanha desse tipo para cada um deles.

Bons estudos! Abraços :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software