Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Para quem não estiver conseguindo executar os comandos do SQL

Galera, pra quem está tendo dificuldade com a execução ou preparação do ambiente (da parte MYSQL), normalmente eu assisto as aulas e tento fazer os exercícios durante algum tempo livre, no pc da empresa no qual trabalho, como aqui já utilizamos o MYSQL em uma versão desatualizada, encontrei um problema na hora de rodar o script.

o set utf8mb4 veio junto com a atualização 5.5, quem estiver com problemas basta atualizar a versão do MYSQL/MYSQL Workbench

caso você precise da versão antiga, basta trocar o utf8mb4 por utf8 dentro do script.

utf8mb4 é um superset do utf8 de acordo com a documentação, no link abaixo:

https://dev.mysql.com/doc/refman/5.5/en/charset-unicode-utf8mb4.html

---- Edit: encontrei mais uma divergência, para rodar as migrations já definidas no projeto, levem em consideração a instalação do " dotnet ef " pode usar esse comando direto no console de gerenciador de pacotes : dotnet tool install --global dotnet-ef caso tenham problema com versionamento, podem checar qual funciona em qual versao do netcore. como eu tenho algumas versões diferentes no pc que uso, utilizei este. dotnet tool install --global dotnet-ef --version 3.1.4

ainda não prossegui para saber se vai ter algum impacto nos exercícios, mas aguardo uma posição do André.

1 resposta
solução!

Bom dia Igor,

Muito obrigado pela contribuição.

Att.