1
resposta

Para quem esta começando, não indico a Alura.

Infelizmente não vejo didádica na maioria dos cursos. Este curso acho um tanto complexo para quem nunca fez uma api, acho que tem forma mais simples de ensinar e dar exemplos. E outra, por que ja não fazem renderizando no html, com handlebars ou ejs? Não digo so esse curso, mas varios que ja vi e desisti pq estava perdendo tempo a parti, novamente, para o youtube. Não estou criticando o instrutor, mas sim a Alura em si, pois nota-se que não existe um padrão de ensino com tecnicas de didáticas em todos os cursos para fazer quem nunca viu o assunto entender e fazer sozinho. Não existe uma sequência nos cursos, existe formação, que pede como requisitos outros cursos, que pedem outros cursos e assim vai. MAS ENFIM, JA ESTA PAGO MESMO NÉ....BOM, NÃO INDICO A ALURA!!! Estou totalmente insatisfeito, mas isso não vai afetar em nada, porque ja esta pago mesmo, fazer o que!!! o jeito e engolir seco.

1 resposta

Boa tarde, Gustavo!

Peço desculpas por essa experiência e agradeço pelo seu feedback detalhado, isso nos ajuda a melhorar.

Para esse caso em específico, não renderizamos o HTML junto com a construção da API porque trabalhamos com boas práticas de organização de código que são amplamente utilizadas no mercado. Neste caso, a lógica do backend (onde a API é criada) e a lógica do frontend (onde o HTML é renderizado) são estruturas separadas, como mostro na imagem a seguir. Um benefício dessa abordagem é poder reutilizar a API em diferentes partes do sistema ou em diferentes aplicativos, seja web ou mobile:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Se eu puder te ajudar em algo mais ou explicar algum outro ponto de outra forma, fico a disposição.

Abraços e bons estudos!