1
resposta

Para quem esse curso é indicado?

Pessoal, para qual objetivo vocês sugerem que o curso seja feito? Para conhecer alguns algoritmos famosos ou melhorar a qualidade do código feita em geral? Pergunto para ver qual ordem de prioridade dou para esse curso, na lista enorme de cursos que pretendo fazer... Abraços

1 resposta

Oi Felipe, essa é uma pergunta um pouco complicada para responder, pois quando você for utilizar uma linguagem com o Java todos eles já estão implementados, então fica meio que inútil conhecer. Mas saber algoritmos obrigatoriamente você irá estar implementando todo um conhecimento obtido em uma determinada linguagem de programação, seja o C, ou o Java. Você irá aprender novas técnicas de programação, e por na prática a sua toda a lógica que você aprendeu. Se você for uma pouco mais a fundo na Analise de algoritmos você irá aprender a identificar onde são os pontos mais críticos do seu código, podendo assim identificar se o seu algoritmo é do tipo O(n!), que tem um péssimo desempenho, e quem sabe conseguir transformar em um O(log n), deixando ele com um desempenho muito bom.

Não sei se isso te ajuda muito, ou se consegui expressão alguma importância nisso. Mas empresas como Microsoft, Amazon, Google, Booking.com entre outras, fazem testes com algoritmos, onde, em alguns casos, eles irão solicitar que você implemente um algoritmo, por exemplo, uma linked list, e você terá que implementar em uma lousa, sem o auxilio de uma IDE ou mesmo da internet, simplesmente você, seu conhecimento em algoritmos básicos e o entrevistador, e você deverá que explicar passo a passo a sua implementação.

Você pode ler um pouco mais sobre o assunto no livro [Programming Interviews Exposed](https://www.amazon.com.br/Programming-Interviews-Exposed-Secrets-Landing/dp/1118261364/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1519049963&sr=1-1&keywords=programming+interviews+exposed, eu ainda não terminei de ler ele completamente, mas boa parte dele fala sobre algoritmos e erros que os entrevistados cometem quando vão escrever certos algoritmos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software