Nao ficou claro para mim o que o grafico de velocidade de de aceleração significa, para que é usado no dia a dia
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Nao ficou claro para mim o que o grafico de velocidade de de aceleração significa, para que é usado no dia a dia
Olá Bianca, tudo bem? Espero que sim!
Há outro post aqui no fórum com uma dúvida bem parecida e vou deixar abaixo a resposta: Velocidade e aceleração de variação dos dados
O cálculo de velocidade e aceleração pode ser muito útil dependendo do negócio e da situação que você for analisar. Por exemplo, a velocidade é a taxa com que algum determinado valor cresce na medida que o tempo avança. Eu poderia utilizar essa taxa pra medir o quão rápido minhas vendas de camisetas estão crescendo ao longo de um ano.
Já a aceleração mede a taxa com que a velocidade varia. Certo, agora eu sei que eu tenho uma certa velocidade, mas será que essa velocidade é grande o suficiente quanto eu gostaria que ela fosse? Eu posso calculá-la e descobrir se eu quero aumentar a velocidade ainda mais das minhas vendas(investindo em divulgação, por exemplo) para alcançar uma taxa interessante.
Qualquer dúvida estou à disposição para ajudar.
Bons estudos!