Eu sei que estamos usando esse conjunto para "obter" o valor do filtro, mas por que usar um "for" ao invés de um "if" ou outra função? Obrigado!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu sei que estamos usando esse conjunto para "obter" o valor do filtro, mas por que usar um "for" ao invés de um "if" ou outra função? Obrigado!
Olá, Hugo! Tudo certo?
Bom, o for é utilizado quando temos uma lista e precisamos percorrer a lista, fazendo alguma operação para cada elemento dela. Em tradução ao português, for significa para, no sentido de para cada item de uma lista {}.
Já o if, que no português seria se, é condicional. Ou seja, se isso {}. Assim, nós não temos essa capacidade de percorrer uma lista, apenas verificar um valor, e se verdadeiro, efetuar uma operação.
No caso da aula, o professor precisa pegar para cada item de pacientes o nome desse paciente. Percebe como a descrição da ação é muito similar ao objetivo do for? Por isso o for é usado.
Deu para entender?
Abraços!