Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Para que serve o .= ?

$html = "<ul>";
    foreach ($series as $serie) {
        $html .= "<li>$serie<li>";
    }
    $html .= "<ul>";

Algumas linhas usamos " .=" ao invés de apenas " = ". Eu não entendi como ele opera.

3 respostas

Olá, Beatriz.

Vou te responder com uma condição: Você me promete que depois vai fazer os cursos que são pré-requisitos pra esse de Laravel. rsrsrs

Então, o . é o operador de concatenação do PHP. Com isso nós conseguimos unir várias strings. Dessa forma, na variável $html nós estamos adicionando cada item de lista no final da string, e não sobrescrevendo seu valor.

Esse operador (e muitos outros detalhes) são explicados nos cursos básicos de PHP, que diga-se de passagem, são pré-requisitos deste treinamento.

Sempre antes de aprender uma ferramenta de uma linguagem, precisamos a prender a linguagem em si. Pra aprender Laravel é imprescindível que você domine muito bem PHP, Orientação a Objetos, Web, MVC, etc. :-)

Abraços e bons estudos.

Obrigada por responder Vinícius!! Com certeza vou fazer o curso básico. Já estudei muito PHP e cheguei a desenvolver alguns projetos web, mas esses conceitos acabaram fugindo um pouco, estava mais dedicada ao JS mas como surgiu uma oportunidade pra desenvolvedores Laravel voltei aqui, mas obrigada pela dica.

solução!

Ah, legal, Beatriz. Boa sorte nessa nova oportunidade.

Aproveito pra te fazer um convite pra participar de comunidades PHP. Em praticamente todos os estados brasileiros há uma comunidade.

Eu, por exemplo, sou um dos administradores do PHP Rio. Em comunidades de software você tira dúvidas, compartilha conhecimento, vai a eventos e faz muito Networking. :-D

Agora já que sua dúvida foi respondida, não se esquece de marcar esse tópico como solucionado, tudo bem?