Estou desenvolvendo um instagram, mas tenho duas personas muito diferentes, no caso um é estudante e o outro é professor, os estudantes representam 90% do publico e o professor 10%. Devo voltar minhas estrategias ( linguagem ) aos alunos?
Estou desenvolvendo um instagram, mas tenho duas personas muito diferentes, no caso um é estudante e o outro é professor, os estudantes representam 90% do publico e o professor 10%. Devo voltar minhas estrategias ( linguagem ) aos alunos?
Depende.
Você tem soluções para ambos os públicos? Você quer qual dos públicos? O ramo que atua serve a múltiplos públicos, de fato?
Vale pensar.
Thayse, eu acho que deveria ter conteúdo na mesma proporção, grande parte do conteúdo para estudantes mas uma pequena parte para professores e um pouquinho de você tb, pessoas de identificam com pessoas.
Oi Thayse, tudo bem?
Vamos lá. Sempre que desenvolvemos uma estratégia de atuação em mídias sociais, nos deparamos com esse problema. Nesse caso, você pode considerar duas alternativas, ambas com pontos positivos e negativos:
Focar suas diretrizes de conteúdo em materiais que sejam úteis para ambas as personas. Nesse caso, sua profundidade e conexão com ambas as personas será menor, mas você pode alcançar as duas.
Tomar a decisão se baseando na sua persona principal, e alcançando a secundária como consequência. Nesse caso, naturalmente você estará criando uma conexão maior com a primeira, e praticamente abrindo mão dos professores.
Focar nos professores, abrindo mão dos alunos. Assim, você diminui seu publico.
Como você pode ver, não existe escolha CERTA. O que temos sempre são escolhas com pontos positivos e negativos, que devem ser considerados antes da decisão.
O que eu faria: estude qual desses dois públicos te dá mais retorno financeiro e, com base nisso, tomaria a minha decisão final, considerando os prós e contras apontados acima.
E lembre-se: "quem tenta falar com todo mundo, acaba não falando com ninguém"