1
resposta

Para qual caminho seguir agr?

Boa noite amigos, queria saber a opnião de vcs.. terminei a formação HTML e CSS e no momento praticando os projetos feitos até aqui. Abri a formação Front-end e fiquei meio perdido dessa vez.. devo ir direto para o JavaScript lá em baixo ou sigo o passo a passo recomendado pela formação? Obrigadoo!

1 resposta

Oi Frank, tudo bem?

Que incrível que você terminou a formção de HTML e CSS (Vou dar um spoiler, tem mais coisa vindo por aí!). A formação Front-end logo vai sair do ar, o motivo é que dividimos ela em duas:

Entre a formação HTML e CSS, que você já conhece e formação JavaScript para Front-end, então eu indico você partir para essa formação.

Nós temos essas formações para ter dar uma base, mas você é super livre para criar a sua própria trilha de estudos. E falando nisso, recentemente saiu esse artigo sobre Como iniciar os estudos no Front-end e nele o instrutor Neilton criou várias trilhas de estudos que acho que você pode usar de apoio para estudar. Na trilha de estudos para JavaScript ele também colocou cursos da escola de Programação (ótimo para construir uma base boa sobre os conceitos).

E depois ele fala sobre Framework e tem também trilha de estudos que você pode seguir ou usar de exemplo para criar a sua própria trilha. Indico muito a leitura desse artigo.

Espero que ter te ajudado. Boa sorte nessa sua próxima fase!

Um abraço e bons estudos.