Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Para onde vai o download do p5.collide2D ?

Olá!

Na aula 7 - IMPORTANTO OUTRA BIBLIOTECA, eu baixo o arquivo, mas ele vai para a pasta de downloads do note. Quando abro a pasta zipada, não tem os mesmos arquivos que a aula mostra e nem abre na mesma plataforma que o Guilherme abre... Como resolvo isto?

Obrigado!

6 respostas

Olá Os arquivos podem variar de acordo com a versão, atualmente o código está na versão 0.7.3 (eu acho) e a plataforma na qual o professor abre a pasta é para o Mac (laptops da Apple), para o windows é comum encontrar o Winzip (3 livros empilhados) o arquivo que o professor quer que você importe é o p5collide2D.js, este daqui: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ele pode estar também em outra pasta, mas o certo é que esteja ali, senão, faça o dowload novamente pela seção de "Releases": https://github.com/bmoren/p5.collide2D/releases

Se mesmo assim não der certo, a parte da biblioteca é "opicional", é só uma ilustração para ensinar que podemos usar a solução de outras pessoas, o código que usamos para o nosso jogo no resto das aulas é o que nós mesmos criamos.

Espero ter ajudado

Eu vou pular essa parte, já que é somente um exemplo, porque quando eu abro a pasta zip, o arquivo não aparece lá. Obrigado!

Denada

Na verdade essa função é utilizada mais tarde, então é bom mante-la no código.

desculpa, não tinha chegado nessa aula ainda,

Mas tem como fazer algumas alterações no código para adaptar para a mesma função que criamos

solução!

Se estiver com problemas no download, isso resolve, com o link abaixo, vc vai para a página onde o p5collide2d.js , ele já está aberto, No canto superior direito como mostra a seta na imagem logo abaixo, vc copia o arquivo, é só clicar no ícone!!! , depois cole num bloco de notas e salve com o nome p5.collide2d.js , pronto , vc já tem o arquivo que precisa . Depois quando estiver o p5.js web editor aberto, é só fazer "upload file". Se ainda sim persistir algum erro, poste novamente.

boa sorte.

https://github.com/bmoren/p5.collide2D/blob/master/p5.collide2d.js

Obrigado, Romeu!