Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Para onde foi a "copia" do meu código?

Tenho um pouco de dificuldade em aprender novas coisas, e o Git é algo bem diferente pra mim.

No momento estou no segundo capitulo aula 07, até agora aprendi sobre a importância de se usar o git, algumas de suas vantagens, a baixá-lo, a usar os primeiros comandos, mas uma dúvida me surgiu e não consigo entender.

Quando crio um repositório com git init (utilizando o exemplo dado em aula com o index.html), para onde vai o meu projeto? Até o momento da aula 07 ele fica disponível apenas como um repositório local? E quando é um projeto real, o "repositório compartilhado" fica em algum servidor do gitHub? ou na nuvem?

Agradeceria se poder responder essas minhas duvidas e se tiver algo legal a acrescentar também seria muito bem vindo.

3 respostas
solução!

Olá Gabriel, Boa tarde. Vamos supor que vc já tenha o git instalado. Primeiro vá no github e crie seu repositório. Clique no símbolo de + la em cima da tela e depois em New Repository. Preencha um nome e uma descrição para o projeto e clique em Create repository. Ai vc já criou repositório no github, so que agora iremos subir seu projeto pra lá... Vá até a pasta do seu repositório e dentro dela use o comando git init, isso vai transformar a sua pasta em um projeto git, suponha que ja tenha feito isso rsrs.

Agora Vamoos precisamos linkar seu projeto com o seu repositório no github, pra isso você vai usar o comando git remote add origin https://github.com/user/repo.git. Você vai ter que mudar o link para o link do seu projeto, um projeto meu por exemplo é https://github.com/Vmussato/api-rest-node.git, use o link do seu projeto. Pronto agora é só subir seus arquivos pro github. Use o comando git add . para adicionar todos os arquivos do projeto. Crie um commit inicial git commit -m "primeiro commit" e depois dê o push git push origin master.

Caso n seja essa a sua dúvida me fale que irei tentar explicar melhor.

Era exatamente essa minha duvida amigo, muito obrigado por me esclarecer!