Tentei fazer a instalação do GIT, mas ao rodar o configure fica faltando muita dependência. Acho que a aula poderia utilizar outro pacote com menos dependência, pois fiquei um pouco perdido na instalação. O que acham?
Tentei fazer a instalação do GIT, mas ao rodar o configure fica faltando muita dependência. Acho que a aula poderia utilizar outro pacote com menos dependência, pois fiquei um pouco perdido na instalação. O que acham?
Olá Olavo, tudo bem? É isso mesmo, porém na própria documentação do Git fala que realmente precisamos instalar várias dependências para poder realizar a instalação do Git, você poderia tentar executar os seguinte comandos:
sudo apt-get install dh-autoreconf libcurl4-gnutls-dev libexpat1-dev gettext libz-dev libssl-dev
Depois executar esse outro comando para realizar a instalação do pacote "install-info":
sudo apt-get install install-info
Pronto, agora você já tem todas as dependências necessárias, e deve obter o tarball de lançamento marcado mais recente em: https://www.kernel.org/pub/software/scm/git (acesse o link e faça o download da versão que deseja, aqui usando a 2.8.0 como exemplo, que é o mesmo usado na documentação).
Em seguida, compile e instale (cada linha é um comando individual, e estamos usando a versão git-manpages-2.8.0.tar.gz):
tar -zxf git-2.8.0.tar.gz
cd git-2.8.0
make configure
./configure --prefix=/usr
make all doc info
sudo make install install-doc install-html install-info
Tenta seguindo esses passos e fala pra gente se funcionou!