Tenho que pagar pois só aparece 7 dias gratuito o Lightroom , e como devo abaixar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tenho que pagar pois só aparece 7 dias gratuito o Lightroom , e como devo abaixar?
Bom dia Sara, tudo bem ^^
Sim o Lightroom classic ele é pago e faz parte do pacote adobe, junto com ele vem uma gama de softwares da adobe para você usar.
Já o lightroom app é gratuito vocÊ pode baixar e utilizar no seu celular, eu também abordo um pouco sobre ele durante o curso.
Para conseguir contratar o serviço da adobe você pode acessar o site deles e se registrar, existe um desconto para aluno, basta você informar que é estudante da alura e como documento de comprovação enviar uma notafiscal de pagamento da plataforma :)
Existem softwares semelhantes, de gerenciamento de imagem assim como o lightroom, mas o acompanhamento do curso com esses softwares é um pouco mais difícil, você consegue pegar mais a parte teórica do conteúdo.
Esses são dois que eu pesquisei e achei interessante.
Rawtherapy link
Darktable link
Espero que isso ajude ^^ um abraço e bons estudos