"SCRUM MASTER ,ele age apenas quando necessário, para ajudar o time a chegar no objetivo da reunião dentro do timebox"""
No caso quem desempenha o papel de coordenar toda a reunião ? o product owner ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
"SCRUM MASTER ,ele age apenas quando necessário, para ajudar o time a chegar no objetivo da reunião dentro do timebox"""
No caso quem desempenha o papel de coordenar toda a reunião ? o product owner ?
Oi Andrews tudo bem?
No Scrum ninguém é chefe de ninguém então não existe quem coordena a reunião. Todos tem seus papéis e devem se manifestar na reunião em ordem.
Ou melhor, na prática o DevTeam tem um líder ou supervisor, ele pode conduzir a reunião em nome do DevTeam se ele quiser. Mas cada um tem o seu papel definido em cada reunião e tem que ser dinâmico, ir falando já o que é necessário e vamo que vamo.
Espero ter ajudado!!!
Entendi , obrigado, na minha realidade eu Sou o Product Owner , Scrum Master e o DevTeam, pois minha equipe é pequena , mas tenho interesse de entender como é em uma empresa maior.