Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Papéis do Product owner

Como o Product Owner deve proceder com assuntos referentes a dívida técnica? e no caso da parte de recursos humanos, ele deve participar dessas questões?

Exemplo : Um integrante do time necessita entrar no trabalho em horário diferenciado("Entrar mais tarde") e em um segundo momento necessitar "Pagar" essas horas.

O papel de decidir como será paga essa dívida passas ser do S.M ou do P.O?

1 resposta
solução!

Olá Antonio,

Acho que na parte da dívidas técnicas acabei respondendo na sua dúvida anterior kkkkkkkkk. Mas só para reforçar, o Product Owner pode ajudar nesta parte julgando a prioridade de resolver estas dívidas em relação as demais tarefas que estão no backlog do projeto.

Quanto a parte do rh, quem pode ajudar nisso é mais o Scrum Master, mas o papel dele é resolvendo o impedimento do time. O que pode acontecer é que o desenvolvedor pode informar ao Scrum Master esta necessidade que ele tem de fazer um horário diferente e o S.M. tem o papel de correr atrás das pessoas do RH para informar isto e a questão ser resolvida.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software