Quando informamos que não podemos ter mais de 10 pessoas time de scrum, contamos por projeto macro entregue, correto? Para cada projeto eu posso contar 9 pessoas, sendo que algumas delas podem trabalhar em outros projetos também?
Quando informamos que não podemos ter mais de 10 pessoas time de scrum, contamos por projeto macro entregue, correto? Para cada projeto eu posso contar 9 pessoas, sendo que algumas delas podem trabalhar em outros projetos também?
Tania, tudo bom?
O Time Scrum precisa de foco, assim não é indicado que eles trabalhem em outros projetos. No Scrum Guide é sugerido entre 3-9 desenvolvedores (ou em qualquer contexto um grupo com todas as habilidades para realizar os trabalhos na Sprint), além desses ainda temos um Scrum Master e o Product Owner. Ou seja, um Time Scrum pode ter de 5-11 membros num mesmo projeto.
Usualmente o Scrum Master pode ser um dos desenvolvedores e apenas o PO pode estar em mais de um projeto por vez (mas não muitos), desde que isso não atrapalhe suas responsabilidades.