1
resposta

Panilha VENDEDOR

Sabino, boa noite. Ja terminei o curso, no entanto estou com uma duvida. na aba dados para Dashiboard, onde estão os nomes dos vendedores, foi usada a seguinte formula:=SOMASE(TB_Vendas[Vendedor];A2;TB_Vendas[Total]). Depois Arrastavamos para os outros nomes. No entanto o meu do mostrou o valor total de Sarah e consequentemente Influenciou no meu grafico, pois o valoe dos outros vendedores não apareceram. Apenas um traço (-). Gostaria muito de saber qual é o erro. Abaixo link da "minha planilha" o erro está só na aba dados para dashibosrd. https://1drv.ms/x/s!AquiZGY83PK8gixoFCqGD_HL97b_?e=J4aCoO&nav=MTVfe0I0QjlGNUJGLTc3NUItNDBBNi05NkFDLUE2QTk4NUYxMUMzN30. Professor e colegas. Por favor, tirem minha duvida.eu ja refiz varias vezes.ta ai o projeto, prefiri fazer toda aparte grafica de acordo com o inicio do professor para pegar a estrategia tecnica dele, e foi muito bom. mas estou ansiosa em saber o que houve? o que devo fazer na Planilha vendedores , para netão fazer o desafio e postar. Obrigada

1 resposta

Olá Ana, tudo bem com você?

Obrigado por compartilhar sua planilha, facilitou para entender o que estava ocorrendo. Na aba Dados para Gráficos os valores de João e Clara não aparecem porque esses nomes estão com um espaço após a última letra. Para que os valores apareçam em vez do traço, basta apagar o espaço desses nomes. A seguir um gif com o procedimento de correção:

Gif que mostra o espaço após a letra e a deleção desse espaço

Dessa maneira os valores devem aparecer corretamente.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software