Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Pandas instalado, mas não executa no Jupyter Notebook

Instalei o pandas e especifiquei a versão na hora que criei o ambiente virtual, mas importar a biblioteca apresenta o erro:

ModuleNotFoundError Traceback (most recent call last) in ----> 1 import pandas as pd

ModuleNotFoundError: No module named 'pandas'

É necessário instalar dentro do Jupyter novamente o Pandas?

Obrigado : )

4 respostas
solução!

Oi José, como você está? Espero que esteja bem ^-^

Não seria necessário, mas, pode ter ocorrido algum erro ao fazer a instalação da biblioteca que passou despercebido. Por isso, recomendo que faça a instalação dentro do Jupyter, digite na célula:

!pip install pandas

Após isso, tente fazer a importação da biblioteca.

import pandas as pd

Qualquer dúvida fico à disposição.

Grande abraço!

Olá, Nádia! Estou bem, obrigado! Dentro do Jupyter funcionou normal : )

Mas tenho outra dúvida que é relacionada ao ambiente virtual. Posso aproveitar esse tópico ou melhor criar outro? Vou relatar abaixo e caso prefira eu crio outro.

Onde devo colocar os projetos que realizo no Jupyter? Dentro da pasta do ambiente virtual? Ou posso colocar dentro de qualquer pasta, mas na hora de abrir o Jupyter eu entro no ambiente virtual criado?

Muito obrigado!

Claro José. Pode colocar em qualquer pasta e na hora de abrir, ative o ambiente virtual criado com o comando conda activate nome_do_ambiente e abra o Jupyter nele. Um truquezinho é colocar um arquivo .bat dentro da pasta do seu projeto, dessa forma, você só precisará dar dois cliques no arquivo criado e o ambiente será ativado e o jupyter aberto, sem necessidade de você manualmente abrir o prompt de comando e digitar comando a comando. Para isso:

• Vá até a pasta do projeto desse curso e clique na guia "Exibir" e em seguida marque a opção "Extensões de nomes de arquivos" :

Extensões de nomes de arquivos da pasta

• Crie um arquivo de texto e salve o seguinte conteúdo como "Start Jupyter.bat":
conda activate nome_do_ambiente && jupyter notebook

Agora, toda vez que for abrir o jupyter para esse curso, basta clicar nesse script de inicialização.

Qualquer dúvida estou por aqui.

Grande abraço!

Muitíssimo obrigado!