Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Panda

Eu sou do audiovisual, e não tenho muita familiaridade com a parte de dados, no qual eu quero migrar.
Estou na dúvida referente a alguns termos, como 'Panda'?
Gostaria se possível uma breve explicação sobre isso.
Obrigado

1 resposta
solução!

Ei! Tudo bem, Gabriel?

Ótima pergunta! É super comum para quem está migrando de área ir se familiarizando aos poucos com os termos mais usados. Vamos lá!

O Pandas é uma biblioteca do Python usada para trabalhar com dados de forma mais simples e organizada. Com ela, você consegue abrir arquivos (como planilhas), visualizar informações, filtrar dados, fazer contas e preparar tudo para análise.

Quando falamos em biblioteca, estamos nos referindo a um conjunto de códigos prontos que alguém já criou para facilitar tarefas comuns. Em vez de você escrever tudo do zero, você “importa” essa biblioteca e usa essas funcionalidades prontas.

Pensa no Pandas como uma “planilha inteligente”, só que usando código. Ele facilita muito o dia a dia de quem trabalha com dados, mesmo para quem está começando agora.

Fica tranquilo que ao longo do curso esses termos vão ficando bem mais naturais. E indico muito a leitura da documentação para você explorar cada vez mais e complementar os estudos.

Conteúdos relacionados

Este conteúdo pode abrir em inglês e se preferir ler em português, recomendo que utilize o tradutor automático do navegador.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum. Estaremos por aqui!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!