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Paleta.value não funciona

Olá pessoal, será que alguém pode me ajudar?

Estou tentando implementar o paleta.value, conforme o exercício.

<canvas width="600" height="400"></canvas>
Escolha sua cor <input type = 'color'>

<script>
    var tela = document.querySelector('inpult');
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var desenha = false;

    function desenhaCirculo(evento) {

        if(desenha) {
            var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
            var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
            pincel.fillStyle = paleta.value;
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();
        }
        console.log(x + ',' + y);
    }

    tela.onmousemove = desenhaCirculo;

    // atribuindo diretamente a função anônima
    tela.onmousedown = function() {

        desenha = true;
    }

    // atribuindo diretamente a função anônima
     tela.onmouseup = function() {

        desenha = false;
    }

</script>

No entanto, não está funcionando.

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solução!

Olá Luiz, tudo bem?

Pelo código que você compartilhou, percebi que você está tentando implementar a funcionalidade de escolher uma cor da paleta para desenhar no canvas. No entanto, você está enfrentando um problema com o paleta.value que não está funcionando.

Acredito que o problema esteja relacionado ao seletor utilizado para buscar o elemento input da paleta. No seu código, você está utilizando var tela = document.querySelector('inpult');, mas o seletor correto seria var paleta = document.querySelector('input');.

Além disso, você também precisa corrigir a linha var tela = document.querySelector('canvas');, pois você está redeclarando a variável tela que já foi declarada anteriormente.

Segue o código corrigido:

<canvas width="600" height="400"></canvas>
Escolha sua cor <input type="color">

<script>
    var paleta = document.querySelector('input');
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var desenha = false;

    function desenhaCirculo(evento) {

        if(desenha) {
            var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
            var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
            pincel.fillStyle = paleta.value;
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();
        }
        console.log(x + ',' + y);
    }

    tela.onmousemove = desenhaCirculo;

    // atribuindo diretamente a função anônima
    tela.onmousedown = function() {

        desenha = true;
    }

    // atribuindo diretamente a função anônima
     tela.onmouseup = function() {

        desenha = false;
    }

</script>

Espero ter ajudado!

Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer.

Abraços e bons estudos!

Obrigadooo! (Caramba, que vergonha que não vi o erro no input)

Muito obrigado!

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