1
resposta

Paleta de cores: Refúgio

Esta é uma paleta de cores que decidi criar para um projeto de revista digital (ainda em andamento) sobre refugiados/imigrantes

https://color.adobe.com/pt/My-Color-Theme-color-theme-13983479

Sobre as cores o que pensei: Um laranja quase que amarelo, para remeter à vivacidade/alegria e ao sol que tantos imigrantes sejam brasileiros ou estrangeiros enfrentam.

Dessa mesma maneira vem uma cor de terra, de chão batido, seguida de um ciano bem claro e azul royal, isto é, ar e mar também ligados à imigração. O que é uma contradição pois, azul traz algo mais sereno. Enquanto mar e ar podem causar danos fatais.

Exatamente por isso, a última cor. Um vermelho quase que preto ou quase para o roxo. Simbolizando o luto pelos que muitos já foram, mas que ao mesmo tempo pode trazer uma classe ao projeto.

Espero análise das paletas e, quando o projeto sair do papel, possa mostrar o resultado como um todo.

1 resposta

Olá boa tarde Bor. =D

Eu achei os conceitos da paleta muito boas. é muito importante ver a sua aplicação também, por que essas cores trazem bastante contraste, e utilizá-las de maneira densa pode sujar um pouco a composição.

Você definindo que uma das cores será a cor principal e trabalhar com suas variantes e em pequenos elementos utilizar as outras cores pode trazer pro projeto uma composição que remeta cada uma das ideias que você abordou na explicação da escolha das cores.

VOcê já conseguiu concluir o projeto?

Um abraço ^^

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software