Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Paleta de cores

Como cria essa paleta? é só criar quadrados e preencher com a cor?

2 respostas
solução!

Bom dia Gabriel, tudo bem =D

hahaha, engraçado que é exatamente isso. Existem várias formas de criar uma paleta de cor, você pode criar uma camada desenhar quadrados e pintar, usar a ferramenta brush para fazer um borradinho com a cor que você quer, realmente vai de artista para artista.

Uma coisa interessante de se pensar é quando você quer que esta paleta seja uma documentação, e que você vai usar ao decorrer de um projeto, por exemplo se você esta fazendo um jogo, você tem vários elementos que vão usar a mesma paleta, ai vale a pena você consturir isso em um lugar que você possa salvar, no photoshop por exemplo existe uma janela chamada SWATCH, que é onde você pode ir salvando essas cores e criar uma paleta que pode ser reutilizada em outros projetos.

A adobe por conta disso criou dentro da sua biblioteca virtual, um espaço para você salvar paleta de cores para conseguir usar entre softwares e projetos.

Então onde você vai criar e como você vai criar depende do seu fluxo de trabalho, mas sim, uma paleta de cores nada mais é do que um espaço onde você tem acesso as cores que você escolheu para o projeto, pode ser apenas uma camada com os quadrados, ou um espaço na biblioteca virtual com as cores que você escolheu =D

Às vezes as coisas são tão simples que a gente desconfia kkk. Obg

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software