Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Paleta de cores

Olá, gostaria de saber o processo para a escolha das cores. O professor apresenta uma paleta harmônica, mas não detalha como chegou nela.

1 resposta
solução!

Bom dia Edimarlon, tudo bem ^^

Durante o processo de criação o professor acaba abordando sobre o moodboard, neste ponto é muito comum você ter essas referencias de cores a partir das imagens que represente o conceito do seu desenho.

Como você acaba criando uma base de cor com este moodboard você consegue trabalhar o estudo de cores a partir dai, se você quer uma ideia mais harmonica de cores, mais contrastante, e ai por diante.

Uma boa ferramenta para fazer este teste, pegar referencia, e ver o estudo de outros artistas é o site color.adobe, aqui você tem a possibilidade de pegar as cores do seu moodboard e criar paletas para aplicar de forma simples e ver o resultado, assim como você também pode ir em explorar e buscar estudos de cores relacionado ao que você esta produzindo e buscar referencias.

É um processo legal de se seguir para achar as cores da sua ilustração.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software