Não consigo criar a minha própria paleta de cor, como faço
Não consigo criar a minha própria paleta de cor, como faço
Bom dia Evandra, tudo bem contigo?
Criar paletas de cor no software, realmente ajuda a gente enquanto estamos fazendo layouts.
Eu vou te passar duas dicas, inclusive da maneira que eu me organizo.
Na ferramenta de desenhos vetoriais, uma paleta de cores é uma biblioteca de tons que você pode utilizar em seus projetos.
A primeira: se for no Illustrator, por exemplo, abra o painel Swatches, seguindo as etapas abaixo:
Adicionalmente, você pode querer fazer uma das duas coisas abaixo:
Adicionar todas as cores do documento: Se você gostou de todas as cores que escolheu para o seu documento e quer criar uma paleta de cores para facilitar aplicações futuras, como em uma identidade visual, faça o seguinte: não selecione nada e clique em Add Used Colors no painel Swatches.
Importar paletas de cores de outros documentos:: Para importar paletas de cores de outros documentos, tudo o que você precisa fazer é selecionar Open Swatch Library e clicar em Other Library. A partir daí, basta escolher o arquivo que você deseja importar e clicar em abrir. A paleta escolhida aparecerá no seu Swatch Library Panel, não no seu painel de Swatches.
A segunda dica, fica por conta de buscar referências dentro do serviço do Adobe Color CC. è bem intuitivo e fácil de usar.
Link:
https://color.adobe.com/pt/create/color-wheel/
Espero ter ajudado.
Bons estudos!