Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Paleta de cor

Não consigo criar a minha própria paleta de cor, como faço

1 resposta
solução!

Bom dia Evandra, tudo bem contigo?

Criar paletas de cor no software, realmente ajuda a gente enquanto estamos fazendo layouts.

Eu vou te passar duas dicas, inclusive da maneira que eu me organizo.

Na ferramenta de desenhos vetoriais, uma paleta de cores é uma biblioteca de tons que você pode utilizar em seus projetos.

A primeira: se for no Illustrator, por exemplo, abra o painel Swatches, seguindo as etapas abaixo:

• clique em Window / Swatches.
  • Selecione uma cor - Usando a ferramenta Color Picker, selecione uma cor da sua escolha, ou clique em um objeto que contém a cor que você deseja selecionar. Clique e arraste a cor do painel Tools ou do painel Color para o painel Swatches.
  • Crie uma nova paleta de cores - No painel Swatches, clique em New Swatch ou selecione New Swatch. Na caixa de diálogo, selecione global se você quiser que essa paleta seja de cores globais. Selecione as demais características da sua paleta de cores e clique em ok.

Adicionalmente, você pode querer fazer uma das duas coisas abaixo:

Adicionar todas as cores do documento: Se você gostou de todas as cores que escolheu para o seu documento e quer criar uma paleta de cores para facilitar aplicações futuras, como em uma identidade visual, faça o seguinte: não selecione nada e clique em Add Used Colors no painel Swatches.

Importar paletas de cores de outros documentos:: Para importar paletas de cores de outros documentos, tudo o que você precisa fazer é selecionar Open Swatch Library e clicar em Other Library. A partir daí, basta escolher o arquivo que você deseja importar e clicar em abrir. A paleta escolhida aparecerá no seu Swatch Library Panel, não no seu painel de Swatches.

A segunda dica, fica por conta de buscar referências dentro do serviço do Adobe Color CC. è bem intuitivo e fácil de usar.

Link:

https://color.adobe.com/pt/create/color-wheel/

Espero ter ajudado.

Bons estudos!