Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Palestras e entrevistas no CV?

Olá!

Assisti as aulas de CV e fiquei com dúvida: é interessante incluir nele palestras que foram ministradas por mim? Se sim, em qual campo?

E entrevistas que dei para a rádio da universidade, devo colocar no CV?

6 respostas
solução!

Oi Erick,

Me parece uma boa iniciativa incluir essas ifnormações. Você pode colocar no campo "Projetos", ao final do cv.

Ok Priscila! Muito obrigado pela resposta :)

Minha opinião: não existe um 'padrão' para o CV, e ele deve ser customizado considerando a experiência do profissional, o nível da vaga, entre várias outras questões.

Dito isso, Workshops palestrados e entrevistas realizadas eu acho super importante demonstrar, desde que sejam relacionados à área de atuação que você está pleiteando. Caso contrário, seria como chamar de 'experiência internacional' aquela viagem à Disney com a família...

Oie Kleber! Obrigado pela contribuição.

Estou de acordo com as suas observações. Pensando então que as palestras e as entrevistas estão relacionadas com a vaga pretendida, em qual campo se deve inseri-las? A Priscila sugeriu em "Projetos", vc tem outra sugestão?

Erick, acredito que PROJETOS é uma boa dica, ainda mais sendo o CV um documento onde cabe tanta criatividade - realmente não existe um 'padrão' -, outras sugestões seriam DADOS ADICIONAIS, INFORMAÇÕES RELACIONADAS, etc.

O importante mesmo é chamar a atenção do recrutador que está com seu documento em tela!

Boa sorte!

Beleza, obrigado pelas dicas!