Olá!
Assisti as aulas de CV e fiquei com dúvida: é interessante incluir nele palestras que foram ministradas por mim? Se sim, em qual campo?
E entrevistas que dei para a rádio da universidade, devo colocar no CV?
Olá!
Assisti as aulas de CV e fiquei com dúvida: é interessante incluir nele palestras que foram ministradas por mim? Se sim, em qual campo?
E entrevistas que dei para a rádio da universidade, devo colocar no CV?
Oi Erick,
Me parece uma boa iniciativa incluir essas ifnormações. Você pode colocar no campo "Projetos", ao final do cv.
Ok Priscila! Muito obrigado pela resposta :)
Minha opinião: não existe um 'padrão' para o CV, e ele deve ser customizado considerando a experiência do profissional, o nível da vaga, entre várias outras questões.
Dito isso, Workshops palestrados e entrevistas realizadas eu acho super importante demonstrar, desde que sejam relacionados à área de atuação que você está pleiteando. Caso contrário, seria como chamar de 'experiência internacional' aquela viagem à Disney com a família...
Oie Kleber! Obrigado pela contribuição.
Estou de acordo com as suas observações. Pensando então que as palestras e as entrevistas estão relacionadas com a vaga pretendida, em qual campo se deve inseri-las? A Priscila sugeriu em "Projetos", vc tem outra sugestão?
Erick, acredito que PROJETOS é uma boa dica, ainda mais sendo o CV um documento onde cabe tanta criatividade - realmente não existe um 'padrão' -, outras sugestões seriam DADOS ADICIONAIS, INFORMAÇÕES RELACIONADAS, etc.
O importante mesmo é chamar a atenção do recrutador que está com seu documento em tela!
Boa sorte!
Beleza, obrigado pelas dicas!