Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Palavras soltas ao invés de pergunta completa na intenção.

Se na intenção eu cadastrar somente palavras soltas ao inves de uma pergunta completa, faz muita diferença?

Por exemplo, vou criar uma intent para que o chatbot responda dúvidas a respeito de acesso ao site banco do brasil. Então ao invés de eu cadastrar perguntas eu ponho somente: - bb - banco do brasil - www.bb.com.br - gerenciador financeiro

Ao invés de cadastrar pergunta como:

• Nao consigo acessar o site do bb
  • Não consigo acessar o site do banco do brasil etc....
3 respostas
solução!

Oi Pedro,

faz bastante diferença sim.

O Watson não vai deixar de entender se você só cadastrar as palavras, ele vai saber ler essas palavras e você pode sim fazer isso, mas ao fazê-lo é como se você desse menos "material" para ele entender e trabalhar.

Por baixo das intenções que você cria, ele usa alguns algoritmos para classificar novas entradas de usuário e assim saber em qual intenção ela se encaixa e qual é a melhor resposta que ele pode dar. Ou seja, quanto mais exemplos você der, melhor, pois mais ele vai ter pra entender um exemplo novo.

Por isso, também é importante separar o tema dessas intenções direitinho, se você misturar ele fica confuso :p.

No seu caso, e usando as melhores práticas, você poderia ter uma intenção geral sobre o acesso ao site, e Banco do Brasil e suas variações seriam uma entidade, então no diálogo, você combina a intenção com a entidade e dá uma resposta.

A "regra" é sempre manter as intenções o mais geral possível e usar as entidades para especificar. No início, pode parecer que não faz muita diferença, mas quando o projeto for crescendo vai ajudar bastante.

Espero ter respondido! Se precisar de mais info, só falar :).

Entendi. Vou reformular.

Muito obrigado.

Imagine! Manda bala.