Já ouvi falar em usar palavras negativas para otimizar a campanha no ADS, o que seriam consideradas palavras negativas exatamente? Algo que meu cliente não pesquisaria ou que não está relacionado ao meu negócio?
Já ouvi falar em usar palavras negativas para otimizar a campanha no ADS, o que seriam consideradas palavras negativas exatamente? Algo que meu cliente não pesquisaria ou que não está relacionado ao meu negócio?
Olá Aline :)
Exatamente! Palavras-chave negativas são as que não estão relacionadas ao seu negócio e principalmente, não tem relação com o seu conteúdo. Por exemplo, se o usuário está pesquisando sobre carros, e aparece um anúncio sobre uma loja de roupas, quer dizer que a loja de roupas utilizou a palavra "carros" como palavra-chave, o que a torna negativa para esse conteúdo e campanha. Neste exemplo, o conteúdo apresentado não é relevante para o usuário, o que faz o Google entender que aquela palavra-chave é negativa e faz com o que esse anúncio desça nas posições de pesquisa. Da mesma forma uma estratégia de marketing é adicionar as palavras chave negativas dentro do Google ADS, no local adequado para essa opção, para que o Google NÃO mostre seus anúncios quando tais palavras forem acionadas.
Em breve (breve mesmo) lançaremos um novo curso sobre otimização da rede de pesquisa no Google ADS, espero te ter aqui com a gente :).
Espero ter ajudado, nosso time está aqui para te auxiliar. Bons estudos, abraços.
achei interessante, estou estudando marketing da alura, tem algum conteúdo relevante para download ou assistir também mas que esteja fora daquele conteúdo do curso, ou mesmo que esteja dentro mas mais aprofundado ?