Algumas palavras como por exemplo maçã me retorna com 5 letras no jogo, coloquei um print para ver do que se tratava e aparecia 'MA$ÃA'
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Algumas palavras como por exemplo maçã me retorna com 5 letras no jogo, coloquei um print para ver do que se tratava e aparecia 'MA$ÃA'
Olá, Matheus, tudo certo?
Tive um problema parecido, e notei que, quando abria o arquivo usando arquivo = open("palavras.txt", "r"), ele abria com codificação "cp1252", ao invés da "UTF-8".
No meu caso, o que resolveu foi colocar mais uma instrução na linha, conforme vi em outro posto aqui do fórum, ficando assim:
arquivo = open("palavras.txt", "r", encoding="UTF-8")
Dessa forma, toda vez que abro o arquivo, ele abre na codificação certa, independente se vou criar, editar ou apenas ler o arquivo.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Abraço.
O meu estava com o Mesmo erro, utilizei a mesma instrução do Pedro Ernesto e deu certo.
Obrigado!!
Estes tópicos ajudam demais, não passo uma aula sem dar uma olhada nas dúvidas da galera.