8
respostas

palavras chaves juntas ou separadas

Boa tarde a todos!! Estou pensando aqui e fiquei com uma dúvida... tenho 2 palavras: carro e racoon Isoladas e olhando pelo keyword planner(por exemplo) elas tem um volume alto de consultas , mas, juntas, elas tem pouco... Porém, procede meu raciocínio ao imaginar que posso pegar acessos com a palavra pesquisada: racoon e outros acessos pela palavra pesquisada carro, imaginando que minha palavra chave da página seja carro do racoon?? Entendo que parece contraditório, inclusive, pelo meu texto, mas queria uma luz de vocês... bom, só isso mesmo... obrigado a todos pela atenção!! Horácio

8 respostas

Oi Horácio, faz sentido sim o seu raciocínio. Se você pegar apenas o termo +carro +racoon, você pode aparecer para pesquisas que envolvam ambas as palavras, ou até mesmo uma só delas, dependendo do caso (carro vai ser difícil porque a concorrência é alta e você teria que dar lances muitoooo altos, mas talvez racoon seja mais tranquilo).

Lembrando que o + faz com que o termo possa ser procurado de forma isolada. Ou seja, se você quiser, pode fazer carro +racoon para que racoon possa ser usado de forma sozinha também.

Calma!! rsrs não entendi a parte do mais("+").... posso usar como palavra chave "+carro +racoon" é isso??? Realmente não entendi...

isso iria no título, por exemplo??

Hehehe, tranquilo. O + apenas indica que aquele termo pode ser aproximado e usado também em isolado. Então se você usar +carro +racoon, o que está dizendo é que pode pegar se o cara digitou:

Carro rápido (porque tem o termo carro)

Carros rápidos (porque tem uma variação de carro)

o que é racoon (porque tem o termo racoon)

o que é racoom (porque pode ter havido um erro de digitação em racoon, repara que coloquei um M ali no final)

carros racoom (Porque ele pode aproximar tudo, tanto o carros como o racoon escrito errado)

carro racoon (o termo exato também é válido aqui)

O + é um operador que a gente chama de broad operator, traduzindo, seria algo como operador de ampliação, que aumenta/amplia o alcance daquele termo.

Ok desculpa, mas ainda não caiu a ficha...quando vc fala que eu posso usar "+carro +racoon" isso seria em uma tag, no titulo por exemplo? seria nas keywords??? o termo "+carro +racoon"(escrito com "+" mesmo) tem que estar escrito em algum lugar????

Opa Horácio, isso é no Adwords, na hora que você indica para quais palavras chaves quer dar seus lances para ter seu ad exposto.

AH, correto...achei que fosse com SEO on page... mas no caso de SEO on page a lógica se aplica, ou é muito diferente??? obs.: Sem ser adwords o keyword planner foi só um exemplo de consulta, podia ser com o Semrush, tbm...

Poxa, confundi os assuntos desde o começo, horário. Desculpe. Tinha entendido pelo contexto que estava falando de Adwords.

No SEO não existe esse controle. Desculpe a confusão :)

Sem problema!!! :) Obrigado!!