2
respostas

Palavras-chave

Em questão de palavras-chave. Eu escrevi um texto para o meu blog. O texto em si não ranqueou bem, mas eu subi no ranking com esta palavra chave no meu site. O texto em si pode não ter ranqueado mas ter ajudado o ranqueamento desta palavra-chave no meu site?

2 respostas

Eae Maria, tudo bem?

Simmm!! Com certeza pode ter ajudado.

Quando se faz um conteúdo focado em determinada palavra chave, auxilia não só o próprio conteúdo, como também ao seu site aparecer em buscas da palavra em foco. Isso acontece pois o google entende que seu site possui credibilidade no assunto, vale lembrar também para se atentar a conteúdos ranqueados para a mesma palavra chave e com conteúdo similar, podendo um atrapalhar o outro no rankeamento, o que é chamado de canibalização entre os conteúdos.

É interessante verificar conteúdos similares do seu site que poderiam ser mesclados em um único texto, enriquecendo ainda mais o conteúdo para determinada palavra. E outra, um mesmo assunto pode ser abordado com várias palavras diferentes (Em conteúdos diferentes porém com um mesmo assunto mãe), isso também ajuda no ecossistema do seu site, gerando mais credibilidade.

Espero ter ajudado :D

Bruno, vê se você consegue me responder: a respeito de subdomínio

O blog que pertence ao mesmo domínio, não deveria ter o mesmo DA?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software