Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Palavra-chave em urls e imagens

Estava assistindo ao video Melhorias de SEO com Yoast, embora eu nao esteja utilizando wordpress, acho que as dicas valem para aplicar em outros projetos (está correto?). Fiquem em dúvida com relacao ao exemplo de ranquear a palavra chave "restaurantes em barcelona". Eu preciso usar exatamente esse termo? E se eu usar somente as palavras "restaurantes" "barcelona" na url, sem o conector ou em ordem diferente (barcelona primeiro, restaurantes depois) e na imagem o mesmo, o que acontece? As vezes tenho dúvida como usar...

1 resposta
solução!

Oi Bruna, tudo bem? Sim, as dicas valem para outros projetos, você pode fazer todo esse trabalho manualmente também.

Sobre o rankeamento eu tenho uma observação: As palavras chaves utilizadas e como elas estão descritas estão mais relacionadas a forma como as pessoas pesquisam do que pelo indexador em si.

A inversão ou ausência dos conectores podem levar a resultados totalmente diferentes, mesmo que consideremos próximos. Observando isso, considerando as práticas de buscas, o que seria interessante? Buscar por "Restaurantes em Barcelona" ou "Barcelona Restaurantes" ? E Até "Barcelona Restaurante"? A que isso se refere? O "Em" indica localização, o restante gera dúvida: É o nome de um restaurante? É um nome de alguma outra coisa?

Acredito que há mais margens nas alternativas do que na primeira frase. Deu pra entender?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software