1
resposta

pairplot e "explosões" de dados

Tenho aqui mais uma dificuldade: não consigo entender a explicação visual - o que são "explosões" nos gráficos por exemplo - e também não consigo entender como teria os mesmos insights e análises sem utilizar a visualização. Podem me ajudar?

Obrigado

1 resposta

Olá Pietro, tudo bem? Espero que sim!

Desculpe pela demora em retornar.

A palavra explosão que o instrutor utilizou se refere a uma explosão no mundo físico, em que os fragmentos de um objeto se espalham a partir de um ponto inicial para todas as direções de uma forma um pouco aleatória ou caótica.

Uma maneira de você ter os mesmos insights e análises sem utilizar a visualização seria fazer a variância da variável de estudo em cada um dos quartis dos dados e comparar se os valores são muito próximos ou muito distintos.

Caso os valores das variâncias entre os quartis sejam muito distintos, é um sinal de que a variância não é constante. Caso os valores das variâncias entre os quartis sejam muito próximos, é um sinal de que a variância é constante. Esses são os insights que podem ser tirados a partir da visualização ou do cálculo das variâncias.

Espero que tenha tirado sua dúvida.

Estou à disposição. Bons estudos!

 

 

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software