quando vou plotar todos as variáveis explicativas, preciso mesmo passar x_vars? Quando eu testo aqui, se eu não passar ele parâmetro ele funciona normalmente, plotando todas as variáveis explicativas.
quando vou plotar todos as variáveis explicativas, preciso mesmo passar x_vars? Quando eu testo aqui, se eu não passar ele parâmetro ele funciona normalmente, plotando todas as variáveis explicativas.
Oi Lucas! Tudo bem com você?
Peço desculpas pela demora em dar um retorno.
No caso do pairplot, como o professor mostra na aula, quando seu objetivo é apresentar todos os gráficos possíveis, com todos os eixos, de fato não é necessário utilizar o parâmetro x_vars. Entretanto, quando você desejar apresentar apenas alguns daqueles eixos, e não todos, é preciso utilizar o x_vars para que você consiga definir quais os parâmetros que você deseja plotar. O mesmo vale para o y_vars.
Na aula, como o professor queria analisar somente os três primeiros gráficos da primeira linha, dessa forma, ele passou o valor de y-vars - que no caso foi a variável dependente 'Valor' e passou somente o que ele queria analisar em x em formato de uma lista para x_vars, sendo 'Area', 'Dist_Praia' e 'Dist_Farmacia'.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida estou por aqui, tá bom?
Bons estudos!