Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

pairplot

quando vou plotar todos as variáveis explicativas, preciso mesmo passar x_vars? Quando eu testo aqui, se eu não passar ele parâmetro ele funciona normalmente, plotando todas as variáveis explicativas.

1 resposta
solução!

Oi Lucas! Tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em dar um retorno.

No caso do pairplot, como o professor mostra na aula, quando seu objetivo é apresentar todos os gráficos possíveis, com todos os eixos, de fato não é necessário utilizar o parâmetro x_vars. Entretanto, quando você desejar apresentar apenas alguns daqueles eixos, e não todos, é preciso utilizar o x_vars para que você consiga definir quais os parâmetros que você deseja plotar. O mesmo vale para o y_vars.

Na aula, como o professor queria analisar somente os três primeiros gráficos da primeira linha, dessa forma, ele passou o valor de y-vars - que no caso foi a variável dependente 'Valor' e passou somente o que ele queria analisar em x em formato de uma lista para x_vars, sendo 'Area', 'Dist_Praia' e 'Dist_Farmacia'.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida estou por aqui, tá bom?

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software