Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Painel de Segmentação se sobrepõe ao outro

Prof.,

Eu consegui inserir os dois painéis de segmentação de dados - Clientes e Linha do Tempo, porém conforme eu clico em algumas das opções de filtros nesses painéis as larguras das colunas não ficam fixas e ficam aumentando e diminuindo, fazendo com que esses dois painéis de segmentação fiquem sobrepostos um ao outro.

Como faço para que a largura das colunas fique sempre fixa, como está demonstrado na aula?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá Renata, tudo bem? Espero que sim!

O tamanho e a posição dos painéis podem ser modificados livremente pela planilha e são de tamanho fixos. Posicione os painéis de forma a que não fiquem sobrepostos e também não fiquem sobrepostos aos dados.

Você pode modificar o tamanho dos painéis após selecioná-los e mover as bordas para que aumentem ou diminuam.

Bons estudos!

Oi João, tudo bem? Obrigada pela resposta. Eu consigo arrumar as bordas corretamente, o problema ocorre quando eu clico nos filtros. Aí sim os painéis ficam um em cima do outro. Veja abaixo. O primeiro print é sem filtro nenhum, o segundo é com filtro.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Achei a solução. É só selecionar o painel de segmentação, clicar com botão direito na borda do painel -> Tamanho e Propriedades -> Formatar Linha do Painel -> Propriedades -> Não mover ou dimensionar com células.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software