Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Paid Search ou Social?

Quando crio um post e impulsiono ele, por exemplo, com R$ 50,00 e a pessoa acessa meu site por esse post, ele é um Paid Search ou Social?

5 respostas

Oi Lucas, como vai?

Não tenho muito conhecimento técnico nessa área, mas ao meu ver, faz mais sentido classificarmos como Paid Search pois não é algo originado orgãnicamente.

Novamente, estou supondo aqui isso, ok?

Espero ter ajudado e bons estudos,

Abcs!

Obrigado, Natan!

Mas será que algum especialista poderia me responder? hahaha

solução!

Oi Lucas, tudo bem? Vamos lá.

O primeiro ponto é que o Google Analytics não consegue distinguir o que é paid e não paid quando falamos de redes sociais, diferentemente do que acontece com os anúncios no Google Adwords (que são apenas os que aparecem em Paid Search).

Para que você consiga rastrear esses casos, você vai precisar utilizar os utm na url do seu link, dessa forma você vai poder fazer o tracking de que o link clicado foi o do post impulsionado e esses números você vai poder ver em "Acquisition" -> "Campaigns".

Lá você vai poder filtrar por campanhas de você fez boost no Facebook, de acordo com o que colocou no UTM (da mesma forma como funciona com email marketing, por exemplo).

Espero ter ajudado.

Abraços

Entendi, Adriano. Muito obrigado, adoro suas aulas!

Opa, que legal Lucas :)

Muito bom saber. Continue aproveitando os aprendizados e os conteúdos.