Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Pai e Filho - Paragraph Styles

Olá! Referente ao Paragraph Styles (pai e filho), salvei 4 itens Título, subtítulo, primeiro paragrafo e corpo, porém no momento de aplicar, somente o subtítulo não aparece, o que devo estar fazendo de errado? Desde já agradeço!

6 respostas

Olá, Francielle

Tudo bem?

Você pode me encaminhar o seu arquivo de trabalho, por favor? Um link desbloqueado no Drive, por exemplo, já é o suficiente.

Abraços

Olá, tudo tranquilo! Espero que com vc também!

Segue o link para acesso https://drive.google.com/file/d/1DDLzPtcuIxfjo-0wRDw9K3svndWvNNnO/view?usp=share_link Abraços

Tudo bem também!

Abri aqui o seu documento e quando aplico o Estilo de Parágrafo "Sub1" a uma parte do texto ele de fato muda. A tipografia fica com 14 pt de tamanho, 12 pt de entrelinha (recomendo aumentar) e no pesoBold, conforme mostro nesse gif. Não era esse o resultado que você imaginava?

Ele aplicado individualmente dá certo, mas quando aplico "Aply Título then next styles" só o subtitulo não aparece, não sei se estou configurando errado ali... Desculpe, eu não expliquei de forma correta o que aconteceu na primeira pergunta.

solução!

Ah sim, entendi agora.

Então, para que a função Next Style funcione é preciso fazer o seguinte:

  1. Selecionar toda a massa de texto que será estilizada (o texto em si, e não a caixa); e
  2. Clicar com o botão direito do mouse sobre o primeiro estilo da sequência e selecionar a opção: "Apply (nome do estilo) then Next Style", como mostro no print abaixo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Pronto! Agora os seus parágrafos foram ajustados conforme os Estilos que você determinou.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Obrigada!! Deu certo!! Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software