1
resposta

Páginas em Branco

Boa tarde, estava analisando o Report Builder e na hora que eu dava o "Run" minha consulta ficou com a segunda página em branco. Exemplo: Página 1 preenchida Página 2 em branco Página 3 preenchida Página 4 em branco ... E assim sucessivamente. Como eu posso resolver esse problema ?

1 resposta

Oi, Rafa! Tudo certo?

Desculpe a demora em te responder.

Existem algumas causas para esse tipo de problema, como o tamanho do nosso relatório, a disposição dos visuais e a orientação das páginas. Sabendo disso, verifique os seguintes itens em seu projeto:

  • Se o tamanho do seu relatório (que pode ser visto através da régua) corresponde às dimensões adicionadas nas configurações de página. Aqui, é importante que a régua possua um tamanho inferior às medidas da sua página (geralmente 2 unidades a menos de cada lado). Na imagem abaixo, minha régua contém 16 centímetros:

    Tamanho da régua no Report Builder

    Para analisar as dimensões da sua página, basta acessar, na parte de visualização do relatório, a opção "Configurar página", localizada na região superior e central da tela:

    'Configurar página' no Report Builder.
  • Observe como os seus visuais estão organizados. Procure sempre deixá-los o mais ajustados possível, evitando que ultrapassem o limite da página!

  • Em "Configurar página", note qual o tipo de orientação você está utilizando: "Retrato" ou "Paisagem". Para o projeto do curso, recomendo usar "Retrato".

Essas configurações são bastante específicas e variam de projeto para projeto, Rafael. É algo que precisamos ir mexendo aos poucos até alcançar o resultado esperado!

Espero que com essas dicas você consiga remover essas páginas em branco! Qualquer dúvida, fico à disposição.

Um abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!