1
resposta

Páginas de saída - Para onde o usuário saiu?

Olá,

No Google Analitycs temos a métrica de "páginas de saída", que indica em ordem, a quantidade de pessoas que saiu em cada página do site.

No meu cenário, a página de saída X tem 2 links principais para domínios cujo não tenho acesso ao analitycs. De qual maneira eu consigo saber através do analitycs para quais páginas as pessoas estão saindo?

Cogitei a possibilidade de usar algum encurtador, porém, preciso da informação dentro do analitycs, pois extraio um relatório no Google Data Studio com as informações dele.

1 resposta

Bom dia Vitor! Tudo bem?

Uma forma de mensurar pode ser com o uso de eventos nos links de saída, assim você consegue definir realmente quantos cliques ocorreram para cada link e para onde ele direcionava. Creio que dessa forma possa ajudar em suas métricas. (detalhe: com o uso dos eventos na página onde estão os links, é possível que a taxa de rejeição dessa página diminua, isso é normal, pois é chamado o GA várias vezes na mesma página, baixando a taxa de rejeição, então não assuste se essa métrica diminuir nessas páginas que utilizar os eventos).

Espero ter ajudado, bons estudos :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software