Como que eu faço paginação de posts?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como que eu faço paginação de posts?
Olá Rodolfo, Tudo bem?
Acredito que você esteja falando sobre como adicionar paginação no seu tema, a página da documentação do wordpress explica bem como fazer, mas para ajudar eu adicionei o código comentado explicando como pode ser feito:
<!-- verificamos se há posts a serem exibidos no loop -->
<?php if ( have_posts() ) : ?>
<!--
iniciamos o loop, ele vai repetir para cada post,
o while é o loop de repetição, ele vai ser executado nesta
configuração até acabar o número de posts da página
(pode ser configurado no painel).
a função the_post "seleciona o post" para ser usado dentro do loop, é graças a ela que a função the_title() e the_content() vão saber de qual post devem obter o título e o conteúdo.
-->
<?php while ( have_posts() ) : the_post(); ?>
<!-- the rest of your theme's main loop -->
<?php endwhile; ?>
<!-- fim do loop -->
<!--
Paginação (pode ser inserida em qualquer lugar,
se for inserida no loop vai ser exibida pelo número de vezes
que o loop rodar.
-->
<div class="nav-previous alignleft"><?php previous_posts_link( 'Página anterior' ); ?></div>
<div class="nav-next alignright"><?php next_posts_link( 'Próxima página' ); ?></div>
<!--
A função previous_posts_link( 'Página anterior' ) cria um link (tag a) com a URL para a página anterior e com o texto Página anterior, o texto pode ser mudado e será o que for escrito no parâmetro da função.
A função next_posts_link( 'Próxima página' ); faz a mesma coisa, mas com um link para a página seguinte.
-->
<!--
este else é para executar um código caso não
existam posts para serem exibidos -->
<?php else : ?>
<p>Nenhum post encontrado</p>
<?php endif; ?>
Este código é usado dentro das páginas de Loop (ex. página de listagem, categorias, taxonomias, buscas, etc), não faz sentido em páginas tipo page.php, pode ser usada no single.php para ir para o próximo post.
Espero ter lhe ajudado.